Missa

A Capela de Nossa Senhora das Graças, localizada do Sítio da Chuva, em Mogi Mirim, SP, faz parte de um grupo oficial de capelas de sítio e pertence à Paróquia de Santa Cruz de Mogi Mirim.

A sua inauguração foi em 27 de novembro de 2007, num evento que reuniu 300 pessoas.

Todos os meses, no dia 27, é realizada uma missa às 20:00h, tendo sempre um padre para realizar a cerimônia. Nestes encontros todos se confraternizam, sendo envolvidos por um manto de religiosidade e fé. As missas na Capela são abertas ao público, sendo necessária a confirmação prévia de presença através do telefone (19) 3802-1120.

Curiosidades da Capela de Nossa Senhora das Graças

As pinturas da parte interna da Capela foram elaboradas por um renomado artista plástico de Mogi Mirim, Tóride S. Celegatti. Ele montou um andaime para que a sua mão ficasse inclinada a 15 graus. Primeiro pintou a parte central, com a Nossa Senhora e o Espírito Santo.

Na hora de desenhar os apóstolos, deixou a imaginação fluir, desenhando cada detalhe com o seu próprio pincel, que inclusive trazem uma beleza toda especial à sua obra. “No princípio o forro era para ser de madeira. Como queriam que eu pintasse todo o interior, mudaram para laje. Disse que pintaria nos quatro vãos do vitrô os santos de devoção de cada um. E assim foi feito. Escolheram São Francisco, São José, São Expedito e São Benedito”, explica o artista.